MUNICIPIO DE THEOBROMA ADERE AO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024

O prefeito de Theobroma Gilliard Gomes, juntamente com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) José Carlos, assinaram o Termo de Adesão do Selo Unicef Edição 2021-2024.
As ações intersetoriais, contam com o apoio dos integrantes: Senira Albino (secretária de Assistência Social); Adelson Valter (Secretário de Educação); Naiara Monteiro (Secretária de Saúde); Iolanda Alves (Articuladora); Ezio Eler (Mobilizador) e as Adolescentes represente dos jovens: Taynara Paixao e Kauane dos Santos.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, e o objetivo é apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira a fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.